|

Confiança é goleado em casa

Quando o árbitro Lucas Paulo Torezin apitou o fim de jogo na Arena Batistão, o torcedor azulino ainda não acreditava no que via. O Confiança foi goleado em casa. O placar de 5 a 1 para o CSA refletiu uma equipe irreconhecível dentro de campo. 

Até o volante Serginho reconheceu a apresentação desastrosa. Por isso preferiu, no entanto, destacar e reconhecer os méritos da equipe adversária. O Confiança, por sua vez, não vinha tão mal na competição nos últimos cinco jogos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por exemplo, em 27 jogos a maior derrota em casa até agora foi para a Chapecoense, por 2 a 0. Um placar razoável de dois gol de diferença para a líder do campeonato. 

Como toda derrota tem seu preço, o do Confiança foi um pouco caro. O dragão caiu duas posições na tabela e estacionou na 9ª colocação com 39 pontos. Além disso perdeu a oportunidade de encostar no G4. Quem fez isso, entretanto, foi o CSA. A equipe alagoana ganhou duas posições, soma 41 pontos e está a três da zona de acesso. 

Uma boa vitória e o campeonato mudou. Agora é o azulão que vê o quarto colocado Cuiabá mais perto e o dragão mais de longe. 

(Foto: CSA/ AL)