Confiança enfrenta Náutico após agressões de parte da torcida
Há quase uma semana o Confiança foi recebido sob protestos no aeroporto. Torcedores protestavam no local após mais uma derrota. Hoje, o dragão pode, entretanto, interromper essa sequência negativa e fazer as pazes com a torcida. A equipe proletária enfrenta o Náutico, às 20h, no Batistão, pela 32ª rodada da série B.
Para a partida de logo mais, o técnico Daniel Paulista já tem a sua disposição o zagueiro Nirley e o atacante Reis. O atacante Ari Moura não joga, pois foi expulso no último jogo contra o Brasil de Pelotas. O Confiança perdeu essa partida e acumulou cinco derrotas consecutivas. O que levou a torcida a protestar contra a comissão técnica e os jogadores. Durante a confusão, o atacante Ari Moura foi, inclusive, agredido fisicamente.
O episódio fez o presidente do dragão, Hyago França, reagir. Ele disse, por sua vez, que o Confiança está comprometido com o projeto. E que ele deve continuar. Segundo o mandatário, os agressores não podem ser chamados de torcedores. E acrescentou, por conseguinte, que irá atuar para afastá-los do estádio. Além disso, vai identificá-los para que sejam punidos.
Sem dúvida os últimos dias do Confiança foram turbulentos. Contudo uma vitória sobre o Náutico faria o dragão respirar. E somar os três pontos necessários para atingir a meta estipulada pela diretoria. Os 45 pontos e se manter na série B. Mas o dragão pode ficar a um ponto da zona de rebaixamento caso a vitória não venha.
(Foto: Mikael Machado/AD Confiança)