Confiança já briga para não cair na reta final

É preciso que a diretoria do Confiança aceite a realidade. O time já briga para não cair para a série C, nesta reta final da segunda divisão. Logo, é necessário que o time comece a reagir nas últimas quatro rodadas. 

O dragão vai jogar com time já rebaixado, que sonha com o acesso e que briga pelo título. Ou seja, é preciso entrar em uma partida como se ela valesse a existência do clube. O próximo adversário do time proletário é o Oeste. Que já caiu, é verdade. Porém não vai perder a oportunidade de tirar pontos dos adversários. O Cruzeiro cabuloso que o diga. Ficou encabulado com a derrota por 1 a 0 para o time de Itápolis. Em pleno Mineirão.

O Confiança ainda tem pela frente o Sampaio Correia, que ainda tem chances de acesso. Vai jogar em casa, contudo não será fácil. Por fim, terá América-MG e Chapecoense nos dois últimos jogos. Duas equipes que brigam ponto a ponto pela liderança e pelo título. Claro que o dragão não poderia estar passando por isso. 

O time teve chances de garantir a permanência. Se tivesse vencido pelo menos dois, dos cinco jogos que perdeu consecutivamente, a permanência já estaria no papo a tempos. “Se minha avó não tivesse morrido ainda estava viva”, diz o velho ditado. Agora o único ditado que o Confiança deve dizer é “vencer ou vencer”. Pois a realidade é bem difícil. 

O Confiança enfrenta o Oeste, sábado, dia 16, às 21h, na Arena Barueri. O dragão vai sem o técnico Daniel Paulista, o atacante Renan Gorne e o meia Rafael Vila. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Matheus Mancini também é desfalque, mas por Covid-19. 

(Foto: Mikael Machado/AD Confiança)