O Confiança acumulou sua 15ª derrota no Brasileirão. Perdeu para o Sampaio Corrêa no Batistão, por 1 a 0, gol de Marcinho, aos 14 do segundo tempo. Entretanto, a equipe já alcançou seu objetivo na série B. Atingiu 45 pontos e está garantido na divisão no ano que vem. Mas os dois próximos jogos serão difíceis.
Pois o dragão vai enfrentar as duas equipes que brigam pelo título. O primeiro adversário antes do fim da série B é, portanto, o América-MG, no Batistão. O coelho, por sua vez, tem 69 pontos e é o atual líder da competição. Contudo, não tem nada decidido porque a Chapecoense está logo ali, na segunda posição.
Somente dois pontos separam as duas equipes. A chape tem 67 pontos e, portanto, ainda sonha com o título. A diferença para o segundo colocado Cuiabá é de seis pontos. O que dá certa tranquilidade à equipe. Mesmo restando duas rodadas.
O fato é que o Confiança teve condições de fazer mais na série B. E agora corre o risco de encerrar a competição com três derrotas consecutivas. E, assim, repetir uma de suas piores sequências na competição.
(Foto: Mikael Machado/AD Confiança)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…