Confiança perde terceira consecutiva pela primeira vez na série B
O técnico Daniel Paulista quis blindar a meta do goleiro Rafael Santos. Escalou três zagueiros e mudou a formação da equipe. A estratégia, entretanto, não surtiu efeito. Murilo Rangel marcou aos 23 minutos do primeiro tempo e o Guarani venceu por 1 a 0. Já o Confiança perdeu a terceira partida consecutiva pela primeira vez na série B. E deverá, agora, se contentar em atingir, pelo menos, o número mínimo de pontos para não voltar para a terceira divisão.
Até ontem a pior sequência do Confiança havia sido duas derrotas consecutivas. Na 18ª e 19ª rodadas para América-MG e Chapecoense, respectivamente. No começo da competição, contudo, o dragão empatou quatro jogos e sofreu duas derrotas nas primeiras seis rodadas. A chegada do técnico Daniel Paulista deu, todavia, novo ânimo aos jogadores. E foi justamente contra o Guarani que o Confiança virou a página e deixou o momento ruim no passado. E agora, ironicamente, o bugre ajudou a ressuscitar essa má fase na equipe proletária.
Sequência negativa que fez o clube sergipano cair, então, mais uma posição. Agora é o 11º colocado e não figura, portanto, mais entre os dez primeiros da tabela. Derrotas que fizeram o time proletário estacionar nos 39 pontos. E contentar-se, talvez, com os 45 pontos necessários que garantem a permanência na segundona. Não somente continuar na série B, o Confiança também quer se recuperar. O próximo adversário será a Ponte Preta. A macaca, por sua vez, tem 40 pontos e ainda sonha com uma vaga no G4. Sonho que para o dragão ficou agora mais distante.
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)