Se nossa senhora da matemática existir, o Confiança já deve começar a rezar para ela. Sua intercessão deve ser para que o dragão não despenque na tabela. Pois com mais uma derrota na conta, o Confiança pode ficar a um ponto do Z4 na próxima rodada.
Foi a quinta derrota consecutiva na Série B. O revés veio dessa vez do Brasil de Pelotas. O meia Bruno José marcou o gol do xavante aos 47 minutos do primeiro tempo. E foi, portanto, suficiente para derrotar o dragão por 1 a 0 no estádio Bento Freitas. No segundo tempo o time proletário até pressionou. Porém o xavante se segurou e segurou também a vitória.
Mas as preocupações do Confiança não se resumem apenas à quinta derrota consecutiva. A equipe sergipana, por sua vez, já se vê próximo à zona de rebaixamento. Quatro pontos separam a ambos. E essa distância poderá, contudo, ficar menor na próxima rodada. Caso o Confiança perca para o Náutico pode ficar a um ponto do Z4. O timbu é o primeiro da zona, vai a 38 pontos e encosta no dragão que tem 39. O jogo válido pela 32ª rodada, será na próxima segunda-feira, dia 4, às 20h, no estádio Batistão.
Entretanto não é só isso. Caso o Confiança empate, poderá perder mais uma posição na tabela. Da 13ª colocação pode descer para a 14ª. E ainda ficar a três pontos da zona de perigo. Isso se o CRB conseguir vencer o Avaí no estádio Ressacada, na próxima terça-feira, às 19h15.
Portanto, só a vitória interessa ao Confiança na próxima rodada. Se reencontrar o caminho dos triunfos não será necessário rezar para nossa senhora da matemática caso ela realmente exista.
(Foto: Josafá Neto/AD Confiança)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.