|

Confiança segura América-MG

O Confiança conseguiu evitar mais uma derrota. E segurou ninguém menos que o América-MG, vice-líder da Série B que está na cola da primeira colocada Chapecoense. O jogo foi 0 a 0, mas a vitória foi mesmo do sistema defensivo do dragão. 

O técnico Daniel Paulista escalou o time no 4-2-3-1, e fez uma linha de quatro na frente de sua área defensiva. O que dificultou, assim, a penetração dos meias do coelho Felipe Azevedo e Juninho. O time do técnico Lisca passou mais tempo no campo de defesa adversário, porém não adiantou. Ele, por sua vez, até tentou deixar o time mais ofensivo, mas nada. O empate sem gols persistiu e foi, portanto, o placar final.  

O América-MG perdeu, então, a oportunidade de retomar a liderança da Série B. Chegou, no entanto, aos mesmos 70 pontos que a líder Chapecoense. Porém, com dois gols a menos de saldo: 21 a 19. Essa matemática complicou o Coelho, enquanto favoreceu a chape que poderá, por sua vez, encaminhar o título. Basta uma vitória sobre o Operário e um empate com o Confiança, na última rodada. E para o América-MG só restará mesmo comemorar a volta à Série A. 

(Foto: Mikael Machado/AD Confiança )