O Confiança sofreu sua quarta derrota consecutiva. O revés por 2 a 1 para a Ponte Preta no Batistão, sacramentou a pior sequência do dragão na série B. O time, entretanto, nunca havia passado por uma fase tão ruim. Na competição a equipe proletária, por sua vez, havia sofrido apenas duas derrotas seguidas, para Chapecoense e América-MG. Agora, porém, o Confiança tem uma semana inteira para trabalhar e tentar reverter essa sequência ruim.
O time só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 28, às 17h. O adversário é o Brasil de Pelotas, que venceu ontem o Paraná por 1 a 0 e passou, justamente, o Confiança. O xavante é o 12º enquanto o dragão está logo atrás em 13º. Situação que incomoda o time sergipano que tem 39 pontos. Sete à frente do primeiro da zona do rebaixamento, e, portanto, ainda não atingiu a meta estipulada pela diretoria. Ou seja, 45 pontos para garantir a permanência.
Contudo, se depender do zagueiro Matheus Mancini, esse jejum de vitórias poderá acabar logo. Segundo o defensor, todo o time está desorganizado, não somente a defesa. Por isso, toda a equipe está trabalhando muito para reverter a atual situação. O adversário é, coincidentemente, o Brasil de Pelotas. Uma equipe que possui 40 pontos e, portanto, também briga para permanecer na segunda divisão. Uma vitória no Sul seria, além de um alívio, uma oportunidade de virar o ano recuperando a confiança do torcedor.
(Foto: Luiz Neto/Confiança)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.