|

Menos modéstia, mais confiança

Desambição, despretensão, modéstia. Talvez foi dessa maneira que o torcedor do Confiança imaginava que a equipe disputaria a série B. Apenas evitar o descenso para a série C e ficar talvez entre a 11º e a 16º colocação que já estava bom. Contudo a equipe tem demonstrado o oposto do que talvez se esperava.

O Confiança chegou a sexta posição na tabela do Brasileirão série B graças a mais uma vitória. A vítima dessa vez foi o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Léo Ceará se incumbiu de fazer os dois gols para o time baiano. Mas o dragão fez mais com Reis, Rafael Vila e Renan Gorne. Com dez vitórias, nove empates, sete derrotas em 26 jogos e um aproveitamento de 50%, o Confiança ocupa agora a sexta posição da segundona.

O dragão já enxerga a porta da série A a apenas dois pontos. Tem 39 enquanto o Juventude possui 41 e ocupa a quarta posição no momento. Porém tem um jogo duríssimo no sábado contra a Chapecoense, em casa, no estádio Alfredo Jaconi. A Chape lidera o campeonato com 50 pontos, seis a mais que o segundo colocado América-MG. Inspirando menos modéstia e mais confiança, o Confiança já pode sonhar com a série A que está logo ali.

(Foto: Letícia Martins/EC Vitória)