Pré jogo: Confiança x Botafogo/PB.

A palavra de ordem no Botafogo/PB é mudança de atitude para voltar a vencer no brasileirão da série C, ficar distante da zona de rebaixamento e continuar sonhando com o acesso à série B. Neste domingo à equipe terá mais um desafio, fora de casa, quando enfrenta o Confiança.

No primeiro turno, o Botafogo/PB venceu o Confiança e assumiu a liderança do grupo A, estava invicto e com 100% de aproveitamento jogando em casa, tinha a melhor defesa, não tinha levado gols, e o melhor ataque.

Mas a equipe caiu de rendimento e atualmente ocupa a 8° colocação, com 13 pontos, a um ponto da zona de rebaixamento, não corre risco de entra no Z2 nesta rodada, pois os dois últimos colocados já se enfrentaram. O Belo pode figura novamente entre os quatro primeiros, caso vença, e ABC que enfrenta o Santa Cruz, fiquem no empate.

O Confiança desde do início da série C, sempre esteve no G4, com a vitória do Náutico diante do líder Atlético-AC, por 3 à 1, assumiu a vice-liderança, e a equipe sergipana agora é a 3° colocada com 18 pontos.

O confiança só perdeu uma partida e foi justamente para o Botafogo/PB, pela terceira rodada, em jogo realizado na capital paraibana, os donos da casa levou a melhor e venceu pelo placar de 2 à 0, com gols de Rafael Jatai e Nando.

A equipe que entrará em campo neste domingo, será bem diferente daquela que ganhou no jogo de ida, em João Pessoa, começando pelo comando, saiu Leston Junior e entrou Evaristo Piza.

Evaristo Piza disputou duas partidas pelo alvinegro, repetiu a mesma escalação e as substituições, mas desta vez o treinador terá que mudar alguns setores da equipe.

Isso porque Marcos Aurélio que levou o terceiro cartão amarelo e Nando que foi expulso na última partida, estão suspensos. Dico e Hiroshi que saíram machucados, não foram liberados pelo departamento médico. O zagueiro Lula, o lateral Felipe Cordeiro e o volante Allan Dias não foram relacionados, nem se quer viajaram para Sergipe.

Com os desfalques e Mazinho que já deixou o clube, os únicos a disposição, que foi titular no primeiro turno são: Saulo, Walber, Gedeilson e Rogério que vem sendo titular com o atual treinador, Rafael Jatai e Carlos Renato foram relacionados e esperam sua primeira oportunidade com comandante da equipe.

O Botafogo/PB vem de derrotado diante do Náutico, fora de casa, por 2 à 0. O confiança também jogou em Pernambuco e ficou no empate, por 1 à 1, com o Salgueiro. Ambos jogaram na última segunda-feira.

Apesar de vivenciar situações distintas na tabela, as duas equipes tem algo em comum, não vencem há 5 jogos, o Confiança vem de cinco empates e o Botafogo/PB perdeu 2 e empatou 3, nas últimas cinco rodadas. A última vitória, foi na sexta rodada, o Botafogo/PB venceu o Santa Cruz, por 3 à 2, e o Confiança venceu o Remo por 3 à 0.

A delegação botafoguense viajou com destino à Aracaju, na sexta-feira, pela manhã, onde enfrenta o Confiança, neste domingo (01), pela décima segunda rodada da série C, no Estádio Batistão, às 17h.

 

? @botafogopb