Vitória e combinação de resultados podem tirar Confiança da zona de rebaixamento

Três pontos e o reencontro com a vitória são, portanto, suficientes para tirar o Confiança da zona de rebaixamento. O Dragão encara o Brusque hoje, 31 de julho, às 21h, no estádio Augusto Bauer. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Para deixar as últimas posições da classificação, o Dragão precisa, entretanto, secar três adversários que lutam diretamente contra a Série C. Vitória, Brasil de Pelotas e Ponte Preta ocupam, respectivamente, a 17ª, 18ª e 19ª posições e só podem, no máximo, empatar. Eles estão, portanto, à frente do Confiança com 12 pontos cada um. 

O time sergipano, por sua vez, tem dez pontos, está na 20ª posição e uma vitória o leva a 13. A equipe iguala com o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4, na pontuação, porém fica à frente em razão dos critérios de desempate. O Confiança tem duas vitórias e se ganhar hoje vai a três. Assim, ficará na 16ª colocação, uma posição fora da zona da degola. Contudo, não é tão fácil quanto parece, pois a probabilidade que três times tropecem dessa maneira é pequena.

Além disso, o Brasil enfrenta o Sampaio Corrêa em casa, que não faz uma campanha de quem vai subir. No entanto, o Vitória, mesmo em casa, tem um adversário mais duro, o Avaí, atual 4º colocado. A Ponte Preta, por sua vez, encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, que também briga por uma vaga no G-4. A situação do Confiança não é fácil e sair dela não será também. 

(Foto: Confiança)