
Foto: Luis Vera/Getty Images
A Conmebol anunciou que irá construir um estádio próprio com capacidade para 45 mil pessoas – podendo ser aumentado para 60 mil – em Assunção, no Paraguai. Apenas para o primeiro ano de obras, em 2023, já há US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) destinados a construção.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante o Congresso anual da entidade em Luque, no Paraguai. Ainda não existe um local preciso escolhido para a construção, mas ele será o principal investimento da Conmebol em estrutura em 2023.
Com capacidade inicial de 45 mil pessoas, ele só será expandido se a América do Sul for a escolhida como sede da Copa de 2030. Vale lembrar existe uma candidatura conjunta de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Por enquanto, o único rival da América do Sul é a candidatura conjunta de Espanha, Portugal e Marrocos.
“Além de seu design, o entorno do projeto explora a importância da arquitetura sustentável e ecológica, a criação de espaços verdes ao seu redor e a criação de espaços de encontro, bares e lojas para torcedores de futebol. A estrutura está destinada a ser um ícone do futebol sul-americano”, diz trecho do documento da Conmebol.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…