Chile's Arturo Vidal applauds during the anthems before the Conmebol Copa America 2021 football tournament group phase match against Argentina at the Nilton Santos Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on June 14, 2021. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP) (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Logo depois do empate do Chile com o Uruguai por 1 a 1 ontem, Arturo Vidal veio a público se desculpar sobre o escândalo causado ao chamar um cabeleireiro para a concentração da seleção, que no momento se encontra isolada na bolha, no Brasil. Além disso, foi noticiado pelos jornais chilenos a entrada de mulheres na concentração, porém o meio-campista da Inter desmentiu.
“No Chile já estamos acostumados. Sempre procuram coisas onde não há. Sabemos que cometemos um erro com o (caso do) cabeleireiro. Não quisemos fazer com maldade. Não há o que fazer e não voltaremos a errar assim”, disse o jogador na entrevista pós-jogo.
Conforme citado anteriormente, o ocorrido deu muita repercussão nos principais jornais chilenos que divulgaram ter mulheres no espaço reservado aos jogadores e staff do Chile. Por isso, o caso, de acordo com o informado pela imprensa, teriam cogitado a demissão do treinador Martín Lasarte.
Vidal negou a situação de Lasarte na La Roja: “Nunca houve um problema com o técnico. É incrível o que se fala. Estamos muito unidos, demonstramos hoje [segunda-feira], que lutamos até o final com um jogador a menos (Pulgar lesionou-se com as substituições esgotadas).”
Antes di confronto de ontem, o Uruguai teria pedido à Conmebol para que suspendesse Arturo Vidal, Gary Medel, Eduardo Vargas e Pablo Aránguiz, cujo foram acusados no chamado “caso do cabeleireiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.