Copa América

Balbuena perde titularidade e “muralha” paraguaia se prepara para encarar Argentina

A seleção paraguaia, adversário da Argentina nesta noite, tem em seu setor defensivo 3 nomes bem conhecidos pelos brasileiros. Trata-se de Júnior Alonso, defensor do Atlético Mineiro, Gustavo Gomez, do Palmeiras e Balbuena, ex Corinthians.

Apesar de contar com estes nomes, o Paraguai não apresenta grandes números nos últimos jogos. São 8 gols sofridos em 7 partidas (de 2020 pra cá). Uma média de 1,11 gols por jogo. É bem verdade que apenas em duas oportunidades o trio esteve junto em campo e com Alonso cumprindo a função de lateral-esquerdo.

O retrospecto com a adversária de hoje tem apenas um capítulo, Gustavo Gomez, Júnior Alonso e Balbuena enfrentaram juntos Lionel Messi apenas uma única vez. O confronto aconteceu nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar. Na ocasião, 1 a 1 foi o resultado e Messi até balançou as redes, porém o gol foi invalidado pelo VAR.

De lá pra cá algumas coisas mudaram. Balbuena parece ter perdido a disputa da titularidade para Alonso que foi retirado da lateral e em algumas ocasiões até para Omar Alderete, que formou o trio de zaga com Goméz e Alonso na partida contra o Brasil no jogo das eliminatórias neste mês.

O jogo dessa noite acontece logo mais, às 21h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília e é válido pela terceira rodada da fase grupos da Copa América.

A seleção paraguaia vai a campo com: Antony Silva; Alberto Espínola, Gustavo Gomez (capitão), Júnior Alonso, Santiago Arzamendia; Piris da Mota, Andrés Cubas; Miguel Almiron, Alejandro Romero Gamarra, Ángel Romero; Gabriel Ávalos.

Vitor Hugo Ferreira

Acadêmico de Jornalismo Sou colunista no Mercado do Futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025