Conmebol permite mudanças ilimitadas por Covid-19 na Copa América

Pouco antes do início da Copa América, que terá a Seleção Brasileira logo na estreia, a Conmebol comunicou por meio de nota a autorização de substituições ilimitadas pela Covid-19 para a Copa América.

No documento divulgado ontem (11), no Art. 30.1 do regulamento de competições de seleções nacionais teve a alteração do conselho da entidade.

A Confederação alegou que a mudança na lista definitiva dos jogadores convocados está válida apenas para caso der PCR positivo no teste feito pela Conmebol ou àqueles que tiveram contato próximo a infectados pelo vírus.

Com isso, as seleções estarão permitidas a alterar lista de convocados mesmo com a competição em andamento e não terão limite de até cinco atletas como estava na regra.

A decisão da entidade veio após a Seleção da Venezuela, que chegou no Brasil na última quinta-feira e treinou em Brasília ainda ontem, apresentar cinco casos confirmados de Covid-19.

A Copa América começa amanhã (13) com abertura da Seleção Brasileira contra a Venezuela, estádio Mané Garrincha, às 18h (horário de Brasília-DF).