|

Copa América: Conmebol realiza novos testes, e número de casos de Covid-19 sobe para 66

O número de casos de Covid-19 entre delegações e trabalhadores envolvidos na Copa América subiu. Então, o Ministério da Saúde divulgou novos dados do acompanhamento nesta quinta-feira (17). Assim, foram registrados 13 novos infectados nas últimas 24 horas.

Nesse sentido, segundo informações do Ministério, foram realizados 6.521 testes RT-PCR, com 66 casos confirmados até o momento: 27 entre jogadores e integrantes das delegações e 39 entre prestadores de serviço. Sendo assim, pela primeira vez desde o início da competição, o número de infectados entre trabalhadores supera o número de infectados das delegações.

“Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ). Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, diz trecho do comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde.

Por fim, as seleções da Bolívia e da Venezuela informaram mais dois casos em cada delegação nesta quinta-feira (17). Além deles, a seleção do Chile também confirmou um caso.