Conmebol vai doar doses de vacina contra a Covid-19 para o Brasil

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (06) que irá estar doando 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 feita pela farmacêutica Sinovac. Segundo a entidade sul-americana, os imunizantes serão enviados nos próximos dias e cinco mil doses vão ser destinadas ao futebol brasileiro (CBF) e 15 mil irão ser doadas diretamente ao Ministério da Saúde.

No comunicado, a Conmebol afirma que resolveu doar ao Brasil no “gesto de solidariedade ao povo brasileiro” por ser o país que sedia a Copa América.

De acordo com a própria confederação sul-americana, cinco mil doses desta vacina serão destinadas ao futebol brasileiro (CBF), e 15 mil doses serão doadas diretamente ao Ministério da Saúde. Vale lembrar que a entidade receber em abril 50 mil doses da vacina da Sinovac, cujo a Conmebol usa imunizantes do fabricante para aplicar nas equipes que disputam a Copa América, a Conmebol Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Assim, ao que parece as doses que serão enviadas ao Brasil equivale ao resto reservadas para a Copa América, visto que nem todos os jogadores e membros das comissões técnicas quiseram tomar a vacina. seja por alguns países já terem tomados, outros por decisão própria.

O torneio sul-americano, que teve início em 13 de junho, encerrar no próximo sábado (10). A final acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília-DF), com o Brasil em busca do décimo título da competição.