View of the Copa America trophy before the start of the Conmebol Copa America 2021 football tournament group phase match between Brazil and Venezuela at the Mane Garrincha Stadium in Brasilia on June 13, 2021. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
A Conmebol divulgou nesta terça-feira (06) que irá estar doando 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 feita pela farmacêutica Sinovac. Segundo a entidade sul-americana, os imunizantes serão enviados nos próximos dias e cinco mil doses vão ser destinadas ao futebol brasileiro (CBF) e 15 mil irão ser doadas diretamente ao Ministério da Saúde.
No comunicado, a Conmebol afirma que resolveu doar ao Brasil no “gesto de solidariedade ao povo brasileiro” por ser o país que sedia a Copa América.
De acordo com a própria confederação sul-americana, cinco mil doses desta vacina serão destinadas ao futebol brasileiro (CBF), e 15 mil doses serão doadas diretamente ao Ministério da Saúde. Vale lembrar que a entidade receber em abril 50 mil doses da vacina da Sinovac, cujo a Conmebol usa imunizantes do fabricante para aplicar nas equipes que disputam a Copa América, a Conmebol Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Assim, ao que parece as doses que serão enviadas ao Brasil equivale ao resto reservadas para a Copa América, visto que nem todos os jogadores e membros das comissões técnicas quiseram tomar a vacina. seja por alguns países já terem tomados, outros por decisão própria.
O torneio sul-americano, que teve início em 13 de junho, encerrar no próximo sábado (10). A final acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília-DF), com o Brasil em busca do décimo título da competição.
Durante o Mundial de Clubes da Fifa, Paulinho só jogou durante 30 minutos em cada partida. O motivo é a…
O Atlético-MG vive uma crise interna com alguns de seus jogadores. Uma lista enorme de atletas notificou o clube na…
O Atlético-MG vive uma crise interna com alguns de seus jogadores. Uma lista enorme de atletas notificou o clube na…