
Após a CONMEBOL ter anunciado que a realização da Copa América na Argentina está suspensa, Israel se ofereceu para receber o torneio.
Segundo o jornal Ynet, de Israel, a Associação de Futebol Israelense contatou a CONMEBOL para se oferecer para organizar a competição. Tendo em conta que a pandemia no país está controlado, permitindo estádios lotados, Israel acredita que poderá convencer a federação sul-americana.
Além disso, logística da organização seria totalmente intermediada por uma empresa cuja especialidade é levar eventos esportivos a Israel. “Fizemos uma oferta para sediar os jogos da Copa América no país mais tranquilo em relação ao coronavírus, com excelentes estádios, que já recebeu grandes times e mantém relações amigáveis com a federação argentina”, afirmou um dirigente ligado à associação israelense.
Curiosamente, a Argentina realizou um amistoso contra o Uruguai, em Tel Aviv, em 2019. Além disso, clubes como o Manchester City, o PSG e o Barcelona contataram o país para realizar amistosos de pré-temporada.
Sendo assim, a Conmebol terá uma reunião emergencial às 9h desta segunda-feira (31) para analisar todas as propostas. Além de Israel, os Estados Unidos da América é um dos países interessado em receber a competição.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…