Apesar de insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram disputar a Copa América. Dessa forma, a competição fica mais próxima de acontecer e se inicia no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Nesse sentido, a decisão deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma que o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. Além disso, a tendência é que aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com a decisão da Copa América em solo brasileiro, o Flamengo buscou tentar adiar o Brasileirão nesse período, mas a CBF descartou. Além disso, a seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias.
Ainda assim, Tite pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira. O time que mais teme com a perda de jogadores é o Flamengo, que teve que adiar jogos por conta do alto número de convocados. Desde a última segunda-feira, quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, antes previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote ao torneio.
Além disso, o tema também foi tratado junto a líderes de outras seleções sul-americanas. A falta de consenso, porém, fez com que a ideia não prosperasse. Assim, os jogadores da seleção brasileira ficaram insatisfeitos sobretudo com a forma que o assunto foi tratado por Rogério Caboclo, agora ex-presidente da CBF.
Durante o Mundial de Clubes da Fifa, Paulinho só jogou durante 30 minutos em cada partida. O motivo é a…
O Atlético-MG vive uma crise interna com alguns de seus jogadores. Uma lista enorme de atletas notificou o clube na…
O Atlético-MG vive uma crise interna com alguns de seus jogadores. Uma lista enorme de atletas notificou o clube na…