Savarino, do Atlético, é um dos jogadores venezuelanos que testaram positivo para Covid-19.
A seleção venezuelana de futebol teve 15 casos de positivos para covid-19 no final de semana, antes da partida de abertura da Copa América.
Em meio ao caos da crise sanitária da Covid-19, a Copa América começou no dia de ontem, com a primeira partida entre Brasil e Venezela. Porém, a partida ficou rodeada de polemicas.
A seleção venezuelana acabou tendo 15 casos de jogadores que testaram positivo para a Covid-19 no sábado, antes do jogo. Com isso, uma nova convocação teve que ser feita para jogar as partidas dessa semana e da próxima.
Com isso, o Atlético Mineiro, pode ter problemas. O seu atleta, Jefferson Savarino, que estava com sua seleção, a venezuelana, acabou não relacionado para o jogo contra o Brasil e foi confirmado como um dos positivos para a Covid.
O Atlético já teve problemas com a Covid-19 no ano passado, quando perdeu metade do elenco durante o brasileirão 2020, prejudicando em algumas rodadas, e inclusive prejudicando diretamente o atleta Alan Franco, que teve sua condição fisica afetada.
O jogador acabou não recebendo a vacina da Covid-19 com o elenco do Galo na viagem ao Paraguai pela Libertadores, o que pode ter sido um dos fatores determinantes para sua contaminação na seleção.