Uruguay's coach Oscar Washington Tabarez waits for the beginning of an international friendly football match between Uruguay and Peru in Montevideo on October 11, 2019. (Photo by EITAN ABRAMOVICH / AFP) (Photo by EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images)
O treinador do Uruguai, Oscar Tabárez, na véspera do terceiro confronto nesta semana pela Copa América, desta vez contra a Bolívia, reclamou do calendário apertado da seleção celeste.
No início do torneio os uruguaios tiveram folga apenas na primeira rodada, no dia 18 de junho na derrota para a Argentina. Na última segunda-feira (21) empataram em 1 a 1 com o Chile e três dias depois enfrentaram a Bolívia, no dia 24. Logo depois já voltam a campo na próxima segunda, dia 28, frente ao Paraguai e terão três dias entre o intervalo dos jogos.
Assim, revoltado com a situação, Tabárez criticou na coletiva de imprensa de hoje: “Terminamos as partidas cansadíssimos. Não temos muito tempo. Não entendo como numa Copa América jogamos três partidas em seis dias. Outras equipes não passaram por isso.”
No momento, o Uruguai ocupa a quarta posição do Grupo A, com apenas um ponto, à frente da Bolívia, que ainda segue zerada. Caso vença amanhã, conseguirá a classificação para às quartas de final da Copa América. A partida está marcada para ser em Cuiabá-MT, que apesar de estar no inverno, alcança médias de 27 e 30°C e também foi motivo de critica de Tabárez.
“Estamos numa cidade onde o calor é muito grande, aumenta o desgaste dos jogos, e temos que cuidar do plante antes das partidas, durante e depois trabalhar muito na recuperação”, concluiu.
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…