
Ronaldo, Romário, Lionel Messi, Neymar e outros grandes craques já jogaram pela Copa América. Porém, curiosamente, o top 5 dos maiores artilheiros da história da competição é formado por jogadores menos badalados em comparação com os nomes citados.
Eduardo Vargas, atualmente jogador do Atlético-MG, marcou para o Chile em jogo contra o Uruguai e subiu no ranking dos maiores goleadores da Copa América. No momento, ele está empatado com Paolo Guerrero, ex-Corinthians e Flamengo e atual atacante do Internacional.
Na atual edição, Vargas divide a liderança com Ángel Romero, do Paraguai, e Neymar, todos com dois gols. Já o ranking histórico está assim:
17 gols – Norberto Méndez (Argentina) e Zizinho (Brasil);
15 gols – Severino Varela (Uruguai) e Teodoro Fernández (Peru);
14 gols – Paolo Guerrero (Peru) e Eduardo Vargas (Chile).
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…