|

Venezuelanos infectados ‘furam’ quarentena e fazem turismo em Brasília

A situação da Covid-19 na Copa América se complicou já no início. Quatro dias após a confirmação dos primeiros casos na competição, dentro da seleção da Venezuela, o Metrópoles noticiou que os jogadores teriam descumprido o protocolo e “furaram” a quarentena obrigatória.

Nesse sentido, segundo fontes do hotel, atletas e membros da delegação que testaram positivo para o novo coronavírus, que deveriam estar em isolamento, teriam passeado por Brasília normalmente. O protocolo da Conmebol diz que os infectados não devem deixar os hotéis nem receber visitas.

Além disso, prevê multas em caso de descumprimento das medidas, como a que se refere a 14 dias de quarentena. Dessa forma, um funcionário afirmou que a empresa Plaza Brasília estaria se recusando a testar os funcionários que tiveram contato com os jogadores da Venezuela.

Dessa forma, a situação está gerando medo coletivo aos trabalhadores, uma vez que quem encontrou os doentes segue cumprindo horário presencialmente. “Não foram feitos testes nos funcionários. Pelo que foi divulgado, a Conmebol seria responsável pelos testes, mas não foram feitos, nem por eles nem pelo hotel.”