Campeão Sul-Americano, Chile chega forte a Rússia em busca de título inédito

Se voltarmos 7 ou 8 anos no tempo, o Chile juntamente com a Venezuela era visto como um saco de pancadas na América do Sul. O rumo foi mudando quando Jorge Sampaoli assumiu a equipe em 2012, o futebol apresentado pelos chilenos evoluiu bastante e aos poucos La Roja foi mostrando ser um adversário a ser batido.

Em 2014, se classificou para as Oitavas da Copa do mundo, batendo a então campeã do mundo, Espanha no processo. Esteve perto de vencer a seleção brasileira, mas acabou perdendo nos pênaltis. Naquele mesmo jogo, os jogadores fizeram uma corrente e prometeram para eles mesmos que ganhariam a Copa América em casa no ano seguinte, fato que se tornou concreto, após os chilenos superarem a Argentina de Lionel Messi na Final.

Em 2016 já sob o comando de um novo treinador, Juan Antonio Pizzi , O Chile venceu também a Copa América Centenário voltando a bater os argentinos na final.

 

DESTAQUES:

Alexis Sanchez & Arturo Vidal
Alexis Sanchez e Arturo Vidal são os dois principais nomes da Roja

A seleção do Chile conta com muitos jogadores qualificados, nomes como Charles Aranguiz,Gary Medel, Eduardo Vargas, Eugenio Mena e Claudio Bravo, são figuras conhecidas por sua qualidade. Mas sem sombra de dúvida Alexis Sánchez e Arturo Vidal são os grandes destaques da equipe.  O atacante do Arsenal e o meia do Bayern de Munique se destacaram no Mundial de 2014 e foram nomes vitais nas conquistas das duas Copas Américas.

 

OS CONVOCADOS:

Juan Antonio Pizzi vai contar com seus principais jogadores para a disputa da Copa das Confederações.

 

Goleiros:

Claudio Bravo- Manchester City(ING)