Copa das Confederações

Confusão e virada. México bate a Nova Zelândia.

México vence de virada e empata com Portugal na liderança do grupo A.

Nesta quarta-feira (21), o México entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Depois de empatar em 2 a 2 com Portugal, venceu a Nova Zelândia de virada e se manteve na briga pela classificação. Portugal e México estão empatados com 4 pontos, seguidos por Rússia que tem 3 e a já eliminada Nova Zelândia, que não pontuou.

O México precisava da vitória para se manter vivo com grandes chances de classificação para a próxima fase. Mesmo assim, a primeira boa chance do jogo foi da seleção adversária. McGlinchey cobrou a falta que fez Boxall escorar de cabeça, Reyes mandou para escanteio antes que Smith chegasse. Aos 19 e aos 26 outras boas chances para a Nova Zelândia. Sem criar, o México viu os Neozelandeses abrirem o placar aos 41 minutos. Néstor Araujo afastou mal e viu Lewis tocar para Wood que balançou as redes.

A proposta de atacar que não apareceu no primeiro tempo veio a tona no segundo. O México voltou do intervalo melhor e logo aos 4 minutos obrigou Marinovic salvar o gol. Cinco minutos depois, veio o gol de empate. Fabián rolou para Raúl Jiménez que mandou uma bomba para dentro do gol. Os latino-americanos dominaram a segunda etapa, aos 27 minutos Aquino fez jogada pela esquerda e rolou para Peralta virar o jogo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois do gol que colocou o México na frente, o duelo ficou mais equilibrado. Boas chances apareceram para os dois lados. No minuto final, Reyes agarrou a camisa de Boxall e as equipes entraram em conflito, a arbitragem pecou e soltou apenas cartões amarelos depois da confusão.

O próximo duelo dos Mexicanos é contra os donos da casa no próximo sábado (24). Na Arena Kazan, 12 horas (Horário de Brasília), México e Rússia se enfrentam pela vaga na próxima fase.

O jogo

Local: Olimpiyskiy Stadion Fisht;
Hora: 15 horas (Horário de Brasília);
Árbitro: Bakary Gassama;
Auxiliares: Jean Claude Birumushahu e Marwa Range;
Cartões amarelos: Héctor Herrera (México), Diego Rayes (México), Boxall (Nova Zelândia) e Ryan Thomas (Nova Zelândia);
Gols: Wood, aos 41 do primeiro tempo (Nova Zelândia), Raúl Jiménez, aos 9 do segundo tempo (México) e Peralta, aos 27 do segundo tempo (México).

México: Talavera; Carlos Salcedo, Néstor Araujo, Alanís; Diego Reyes, Damm, Marco Fabián, Giovani dos Santos, Javier Aquino; Raúl Jiménez e Peralta. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Substituições: Carlos Salcedo – Héctor Moreno; Héctor Moreno – Rafa Márquez; Alanís – Héctor Herrera.

Nova Zelândia: Marinovic; Ingham, Boxall, Durante, Smith, Wynne; Lewis, McGlinchey, Ryan Thomas; Marco Rojas e Wood. Técnico: Anthony Hudson.
Substituições: Ingham – Patterson; Lewis – Tuiloma; Marco Rojas – Barbarouses.

Redação MF

As maiores e mais importantes notícias do Futebol você encontra aqui, seja qual for seu time!

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025