Em jogo tranquilo, Rússia vence Nova Zelândia no começo da Copa das Confederações
A Seleção Russa de Futebol, dominou a partida e venceu por 2 a 0, gols de Boxall (contra) e Smolov, abrindo vantagem na briga pela vaga na próxima fase.
A torcida foi em peso e acompanhou a sua seleção na primeira partida da Copa das Confederações na história. Os 50 mil torcedores incentivaram e viram uma equipe soberana no embate, sem muitos sustos, superou a Nova Zelândia por 2 a 0. No primeiro tempo, logo no começo, o domínio russo já era visível, aos 2 minutos, Golovin arriscou de longe e Marinovic espalmou para escanteio. Após, no escanteio, Vasin cabeceou, a bola na trave e McGlinchey tirou a pelota em cima da linha e mantendo o ritmo, aos 8 minutos, Poloz se livra da marcação, chuta, tirando a bola do goleiro, mas o zagueiro Smith tirou o perigo de gol.
A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ficou sem muitas oportunidades, porém a Rússia quando chegava era perigosa. Dzhikiya, finalizou de longe e obrigou Marinovic defender a bola e coloca-la para escanteio, depois de muito tentar, o gol apareceu. Aos 31 minutos, jogada tramada por Erokhin e Poloz, deixando Glushakov na cara do gol, que finalizou por cima do arqueiro e foi conferir a entrada da pelota para o fundo da rede, antes a bola tocou no lateral Boxall e o tento foi dado ao defensor neozelandês. Até tentaram, porém não houve mais jogadas perigosas tanto para Marinovic, como para Akinfeev, fim de primeiro tempo: Rússia 1×0 Nova Zelândia.
O segundo tempo, teve como destaque o arqueiro neozelandês, pois a Rússia foi em busca de matar a partida, com mais um gol, investindo forte nos cruzamentos e finalização de cabeça. Aos 2 minutos, Poloz cabeceia, Marinovic defende e no rebote, Erokhin finaliza para outra intervenção do goleiro da Nova Zelândia. Depois de algumas tentativas, o segundo gol russo, Smolov tocou para Samedov, ele faz o cruzamento pela esquerda, o defensor não conseguiu intervir e Smolov sozinho, completou para o fundo da meta neozelandesa. O segundo gol da Rússia, despertou a Nova Zelândia, que procurou mesmo na base do chutão, diminuir a diferença no embate.
Aos 32 minutos, as chegadas de maior perigo do selecionado neozelandês, Thomas arriscou de fora da área e o arqueiro Akinfeev fez uma boa defesa, espalmando para fora da meta. No escanteio, Smith cabeceou e Zhirkov tirou a bola na linha do gol, mantendo o placar inalterado. Nos últimos minutos, a Rússia procurou aumentar a vantagem da partida e Glushakov cabeceia após escanteio, deixando Bukharov livre, que finalizou em cima do goleiro Marinovic, fim de Jogo: Rússia 2×0 Nova Zelândia. A Seleção Russa mostrou capacidade de superar o México e conseguir a sua meta, que é passar de fase neste campeonato.