Empate marca a estreia do México na Copa das Confederações.
México e Portugal balançam as redes mas não saem do empate.
Neste domingo (18), Portugal e México se enfrentaram pela Copa das Confederações. Os Americanos iniciaram a busca pelo segundo título da competição. Em Kazan, o jogo teve as redes balançadas 4 vezes, mas o placar não saiu do empate. O 2 x 2 fez as equipes somarem apenas um ponto, igualadas na segunda posição do grupo 1. Rússia, lidera depois da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia.
Em um começo de jogo onde México se manteve na postura ofensiva, Portugal demorou a conseguir passar pela defesa Mexicana. Com 20 minutos os Americanos tiveram sorte. Cristiano Ronaldo acertou o travessão e André Gomes chutou cruzado na sobra, após consulta aos vídeos, o gol foi anulado. Seis minutos depois, Cédric chutou e viu Ochoa fechar o gol. Apenas aos 29 minutos os Americanos tivera uma boa chance. Carlos Vela cobrou falta que passou perto do gol defendido por Rui Patrício. Aos 34 minutos, Quaresma abriu o placar na Arena Kazan, recebeu livre e balançou as redes. Os Portugueses tiveram mais uma boa chance antes do gol de empate, feito por Chicharito. Carlos Vela cruzou e Chicharito fez o gol de empate para os Mexicanos.
Na segunda etapa, a primeira boa chance foi de Portugal apenas aos 34 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo passou para Quaresma que arriscou de fora da área e viu Ochoa salvar o gol. Um minuto depois, México respondeu com Giovanni dos Santos, que chutou para fora. O segundo gol de Portugal veio com Cédric, o lateral chutou cruzado, a bola desviou em Héctor Herrera e acabou tirando Ochoa da jogada. México empatou novamente aos 47. Héctor Moreno ganhou a disputa e cabeceou fazendo 2 a 2.
O próximo duelo dos Mexicanos é contra a Nova Zelândia, quarta-feira (21). No centro olímpico de Soshi, as equipes de enfrentam as 15 horas pelo horário de Brasília.
O jogo
Local: Arena Kazan;
Hora: 18 horas (Local);
Árbitro: Nésto Pitana;
Auxiliares: Herman Maidana e Juan Belatti;
Cartões amarelos: Adrien Silva (Portugal), André Gomes (Portugal), Guardado (México).
Gols: Quaresma, aos 34 do primeiro tempo (Portugal), Chicharito, aos 41 do primeiro tempo (México), Cédric, aos 40 do segundo tempo (Portugal) e Héctor Moreno, aos 46 do segundo tempo (México).
México: Ochoa; Carlos Salcedo, Diego Reyes, Héctor Moreno, Layún; Jonathan dos Santos, Héctor Herrera, Gardado; Carlos Vela, Raúl Jiménez, Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Substituições: Carlos Salcedo – Néstor Araujo; Carlos Vela – Giovani dos Santos; Raúl Jiménez – Oribe Peralta.