A maior decepção russa em competições oficiais
O clima estava preparado e a equipe abriu vantagem, porém uma virada acabou com o sonho de classificação para a semifinal e mostrou as deficiências do selecionado.
A torcida russa foi, para observar uma classificação inédita na Copa das Confederações, entretanto viu um segundo tempo atípico com erro de Akinfeev e eliminação em casa. Logo no início do embate, as duas equipes chegaram, aos 5 minutos, Lozano recebe da esquerda, se livra da marcação e chuta para defesa do goleiro russo, aos 12 minutos, Zhirkov dominou e chutou cruzado para intervenção de Ochoa. Três lances, foram decisivos para abrir o placar, aos 18 minutos, o juiz não marcou um pênalti de Reyes sobre Smolov, com a ajuda do arbitro de vídeo.
Aos 23 minutos, Smolov recebeu a bola, fora da área, chutou forte e bateu na trave, logo em seguida, Bukharov cruzou pela esquerda, Erokhin furou dentro da área e Samedov finalizou para abrir o placar para a equipe. O México, acordou logo após o gol, aos 29 minutos, Guardado de falta levou perigo para defesa do arqueiro russo e no minuto seguinte, Herrera fez um cruzamento, a defesa falhou e Nestor Araújo sozinho, cabeceou para o fundo da rede adversário, empatando a partida. Fim de primeiro tempo: Rússia 1×1 México.
No segundo tempo, manteve-se o ritmo dos dois clubes e o arbitro de vídeo foi decisivo novamente. Aos 3 minutos, gol da Rússia, porém Samedov estava impedido e o juiz de vídeo anulou o tento. Aos 6 minutos, gol do México, após chutão da defesa, Akinfeev saiu errado e deixou Lozano sozinho para cabecear, colocando a equipe na frente do placar. Aos 15 minutos, Guardado fez um lançamento para Hector Moreno, que chutou, fazendo o gol, porém o arbitro de vídeo viu impedido do atleta no lance e mandou voltar a partida.
Os 45 mil torcedores no estádio, presenciaram uma Rússia nervosa, após a virada. Aos 22 minutos, Zhirkov, símbolo da equipe, deu uma cotovelada em Layún, o que dificultou ainda mais a situação do selecionado. O México segurou o resultado positivo e a Rússia um milagre. Aos 27 minutos, a última tentativa, Poloz cruza pela esquerda a Smolnikov, que finalizou sozinho por cima da meta mexicana. Houve uma tentativa mexicana no final, mas não resultou em gol. Fim de Papo: Rússia 1×2 México e eliminação russa.