Marinovic é o destaque, essa foi a Nova Zelândia na Copa das Confederações

A Nova Zelândia, não conseguiu pontuar em sua participação na competição. Marinovic, goleiro foi o destaque e o atacante Wood, ficou sozinho e pouco produziu.

 

O clima era favorável ao adversário, e Portugal confirmou seu favoritismo. João Moutinho, chegou aos 100 jogos e foi importante para construção do resultado de 4 a 0. Aos 5 minutos, Wood finalizou fraco para a defesa de Rui Patrício, após isso o time europeu dominou, com investidas neozelandesa nos contra-ataques. Após tentar, conseguiu, aos 23 e 25 minutos, Cristiano Ronaldo finalizou de cabeça e ambos os lances foram parar no poste de Marinovic. Na terceira tentativa, Danilo foi puxado por Doyle, dentro da área, pênalti e Cristiano Ronaldo, abriu o placar.

Logo após, a Nova Zelândia trocou, saiu o experiente McGlinchey, pelo novato Tuiloma, foi uma substituição para tentar melhorar a distribuição de jogo da equipe. Porém teve um revés, aos 37 minutos, jogada de Quaresma para Elizeu, cruzamento da direita, para finalização de Bernardo Silva, para o segundo gol da seleção portuguesa. No lance, o atleta se machucou e deixou o gramado no intervalo para a entrada de Pizzi. Chegando ao fim do primeiro tempo, foi sem emoção e terminou Nova Zelândia 0x2 Portugal.

Foto: Thiago Dias/SporTV.

No segundo tempo, o roteiro se manteve, Portugal melhor e aumentando o placar, já a Nova Zelândia tentou o seu gol de honra. Aos 12 minutos, após cruzamento pela esquerda de Doyle, Wood finalizou e Bruno Alves tirou o perigo dali.  Os 56 mil expectadores viram, outra tentativa de cabeça de Cristiano Ronaldo e defesa de Marinovic, além de tentativas de André Silva e Nani, para boas intervenções do arqueiro neozelandês. A partir dali, o goleiro Marinovic se tornou o grande nome da Nova Zelândia na competição.

Nos últimos minutos, dois tentos de Portugal. Aos 35, André Silva, recebeu passe de Quaresma, dominou, limpou a marcação e chutou, tirando todas as chances do goleiro, o placar está de 3 a 0. Aos 42 minutos, após confusão na área, Boxall finalizou e Rui Patrício fez uma boa defesa. No final, Nani, recebeu na entrada da área, dominou, pedalou e chutou no canto do gol neozelandês, dando números finais a partida. Fim de papo: Nova Zelândia 0x4 Portugal. Esse resultado mostrou, um goleiro que merece uma chance em um time melhor do que a terceira divisão alemã.