México, a disputa agora é pelo terceiro lugar.

México perde de 4 a 1 e duela com Portugal pelo terceiro lugar.

Nesta quinta-feira (29), México e Alemanha se enfrentaram para decidir a segunda vaga da grande final da Copa das Confederações. A seleção Alemã enfrenta o Chile pelo título, já o duelo do México, é contra Portugal pelo terceiro lugar.

O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Goretzka balançou as redes aos 6 e logo depois, aos 8 minutos da primeira etapa. Com mais uma boa oportunidade Alemã aos 18 minutos, os Mexicanos só conseguiram uma chance com Layún, aos 21 e aos 23 minutos, o lateral desperdiçou as duas. Com o jogo mais equilibrado, até os minutos finais houveram mais seis tentativas do México para igualar o placar.

A segunda etapa começou equilibrada. Com apenas um minuto Werner desperdiçou a chance de fazer o terceiro. Os Americanos responderam duas vezes, aos quatro e aos cinco, mas sem obter êxito viram os Europeus ampliarem. Werner aproveitou o gol livre e fez Alemanha 3 x 0 México. Apenas aos 44 minutos Marco Fabián diminuiu com golaço de fora da área. A felicidade Mexicana durou pouco, dois minutos depois do gol de honra, Younes fez o quarto da Alemanha.

No domingo (02), México e Portugal se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar.

Local: Fisht Stadium;
Hora: 15 horas (horário de Brasília);
Árbitro: Nestor Pitana;
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti;
Cartão Amarelo: Raúl Jimenez (México); Emre Can (Alemanha);
Gols: Goretzka, aos 06 e aos 08 do primeiro tempo (Alemanha); Werner, aos 13 do segundo tempo (Alemanha); Marco Fabián, aos 44 do segundo tempo (México) e Younes, aos 46 do segundo tempo (Alemanha).

México: Ochoa; Layún, Néstor Araujo, Héctor Moreno, Alanís; Héctor Herrera, Jonathan dos Santos, Javier Aquino, Giovani dos Santos; Raúl Jimenez e Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Substituições: Javier Aquino – Lozano; Giovani dos Santos – Marco Fabián; Jonathan dos Santos – Rafa Márquez.

Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Ginter, Rüdiger, Henrichs; Rudy, Goretzka, Jonas Hector; Stindl, Werner e Draxler. Técnico: Joachim Löw.
Substituições: Goretzka – Emre Can; Stindl – Brandt; Draxler – Younes.