México em busca do segundo título da Copa das Confederações.

Preparado para a Copa das Confederações, o México busca seu segundo título na competição.

No dia 17 de junho, terá início a Copa das confederações na Rússia. O México, está no grupo 1 da competição com Nova Zelândia, Portugal e Rússia. Os jogos da fase de grupos variam entre o dia 17 e 25 de junho. A equipe Mexicana possui duelos nos dias 18, 21 e 24, contra Portugal, Nova Zelândia e Rússia respectivamente.

A seleção Mexicana conquistou a Copa das Confederações apenas uma vez, em 1999. Dividindo o grupo com Arábia Saudita, Bolívia e Egito, os Mexicanos passaram em primeiro lugar com 7 pontos. Na semifinal, enfrentaram os Estados Unidos, e venceram o duelo por 1 a 0. Na final, enfrentou o Brasil, e com dois gols de Zepeda, um de Abundis e um de Blanco, conquistou o primeiro lugar pelo placar de 4 a 3.

No ano em que foi campeã, a equipe Mexicana entrou na competição por ser o país sede. Já em 2017, a vaga destinada a CONCACAF foi disputada entre o México (campeão  da Copa Ouro da CONCACAF de 2015) e Estados Unidos (campeão da Copa Ouro da CONCACAF de 2013). A vitória por 3 a 2 nos acréscimos garantiu a vaga aos latino-americanos.

Para obter êxito e bons resultados, o técnico Juan Carlos Osorio costuma estudar seus adversários e mudar a escalação de acordo com o que precisa em campo. Tendo sua principal arma no ataque, o treinador procura ainda consolidar sua defesa e para isso conta com o veterano Rafa Márquez e com o goleiro Guillermo Ochoa.

Convocação

Goleiros: Rodolfo Cota (Chivas Guadalajara-MEX), Guillermo Ochoa (Granada-ESP) e Alfredo Talavera (Toluca-ESP);

Defensores: Oswaldo Alanís (Chivas Guadalajara-MEX), Néstor Araujo (Santos Laguna-MEX), Rafael Márquez e Luis Reyes (Atlas-MEX), Héctor Moreno (PSV Eindhoven-HOL), Diego Reyes (Espanyol-ESP) e Carlos Salcedo (Fiorentina-ITA);

Meias: Giovani dos Santos (Los Angeles Galaxy-EUA) Jonathan dos Santos (Villarreal-ESP), Andrés Guardado (PSV Eindhoven-HOL), Javier Aquino (Tigres-MEX), Jesús Manuel Corona, Héctor Herrera e Miguel Layún (Porto-POR);

Atacantes: Marco Fabián (Eintracht Frankfurt-ALE), Javier Hernández (Bayer Leverkusen-ALE), Raúl Jiménez (Benfica-POR), Hirving Lozano (Pachuca-MEX), Oribe Peralta (América-MEX) e Carlos Vela (Real Sociedad-ESP).

Escalação Provável: Ochoa; Salcedo, Luis Reyes, Jonathan, Diego Reyes; Corona, Oswaldo Alanís, Héctor Herrera; Giovani, Raúl Jiménez e Carlos Vela. Técnico: Juan Carlos Osorio