Copa das Confederações

México leva a virada e acaba com o quarto lugar na Copa das Confederações.

México perde de virada para Portugal e fica apenas com o quarto lugar na Copa das confederações.

Neste domingo (02), houve os dois jogos da decisão da Copa das Confederações. Alemanha e Chile se enfrentaram por primeiro e segundo lugar, os Europeus levaram a melhor e ficaram com o título. Portugal conseguiu a virada sobre o México e ficou com a última vaga no pódio. Para alcançar o quarto lugar, os Americanos passaram em segundo lugar pela fase de grupos, com 7 pontos, empatando com Portugal, vencendo a Nova Zelândia e eliminando a Rússia. Para as quartas de final, a derrota para a Alemanha deixou os Mexicanos apenas pela disputa da medalha de bronze.

O primeiro tempo foi disputado, porém, sem gols. Com 15 minutos de jogo, Portugal teve a chance de abrir o placar de pênalti. André Silva bateu rasteiro e Ochoa não deixou a bola passar. Com mais duas boas chances para os Portugueses, o México só chegou ao gol adversário aos 26 minutos. Em cobrança de falta a bola passou por todo mundo, incluindo o goleiro Rui Patrício, que soube se recuperar e salvou o gol. Com mais uma boa oportunidade para cada lado, o primeiro tempo não teve gols.

A segunda etapa começou intensa, com apenas 8 minutos Chicharito avançou e cruzou, a bola bateu em Luís Neto e foi para o fundo das redes, gol contra à favor dos Mexicanos. Os Americanos tiveram apenas mais uma chance de perigo, depois, se limitou a defender as investidas dos Europeus, com isso, aos 46 minutos da segunda etapa Quaresma cruzou e Pepe balançou as redes fazendo Portugal 1 x 1 México.

Os Mexicanos começaram pressionando na prorrogação, mas as chances criadas não seguraram o empate até o final, sem marcar, viram os Portugueses virarem com gol de Adrien Silva. A segunda etapa ficou marcada com duas expulsões. O terceiro lugar ficou com Portugal.

O jogo

Local: Arena Otkrytie;
Hora: 09 horas (horário de Brasília);
Árbitro: Al Mirdasi Fahad ;
Auxiliares: Alsgalwai Abdulah e Al Abakry Mohammed;
Cartão Amarelo: Nélson Semedo (Portugal); Héctor Moreno (México); Rafa Márquez (México); Raúl Jimenez (México);
Cartão Vermelho: Nélson Semedo (Portugal); Raúl Jimenez (México);
Gols: Luis Neto (contra), aos 8 do segundo tempo (México); Pepe, aos 46 do segundo tempo (Portugal); Adrien Silva, aos 13 do primeiro tempo prorrogação (Portugal).

México: Ochoa; Layún, Néstor Araujo, Héctor Moreno, Luis Reyes; Rafa Márquez, Guardado, Héctor Herrera; Carlos Vela, Chicharito e Peralta. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Substituições: Rafa Márquez – Marco Fabián; Guardado – Jonathan dos Santos; Chicharito – Raúl Jimenez; Peralta – Lozano.

Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Luís Neto, Eliseu; Danilo Pereira, João Moutinho, Pizzi, Gelson Martins; Nani, André Silva. Técnico: Fernando Santos.
Substituições: Danilo Pereira – André Gomes; João Moutinho – Adrien Silva; Pizzi – William Carvalho; Nani – Quaresma.

 

Redação MF

As maiores e mais importantes notícias do Futebol você encontra aqui, seja qual for seu time!

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024