O projeto alemão conquistou a Copa das Confederações

A Alemanha mostrou na Copa das Confederações, que chega como favorito ao título da Copa do Mundo, mesmo que seja com um time reserva.

 

Joachim Löw, quando escolheu testar novos atletas na Copa das Confederações, muitos acharam um erro. No entanto, ele sabia o que fazia e o selecionado foi campeão, mesmo com um elenco alternativo, alguns atletas ganharam pontos com o treinador. Sobre a final, o Chile começou melhor, porém não aproveitou seu momento, nos primeiros minutos, Vidal finalizou para defesa de Ter Stegen, aos 19 minutos, outro enfrentamento Vidal e Ter Stegen, o arqueiro alemão defendeu novamente o chute do chileno.

No lance seguinte, a Alemanha foi competente e abriu o placar em São Petersburgo, Werner aproveita vacilo de Marcelo Díaz, toca para Stindl, que finaliza para o fundo da meta de Bravo. Após o tento, a Alemanha foi melhor, chegando em três oportunidades, ambas sem sucesso, Goretzka e Draxler, tentaram, no entanto, as finalizações passaram perto do gol chileno. O adversário viu que a situação não era fácil e esperou chegar o intervalo, para mudar a história da partida.

Imagem: Reuters.

Os 57 mil expectadores, analisaram o segundo tempo, como muita expiração e pouca inspiração de ambos os lados. Aos 12 minutos, cruzamento e Werner cabeceou para fora, no minuto seguinte Vidal e Kimmich, receberam amarelo, após discussão.  Ao se aproximar do final do jogo, o Chile fora em busca do empate e montou uma blitz na área alemã, Arturo Vidal e Alexis Sanchez, foi os principais nomes e finalizaram, contudo o goleiro alemão estava em uma noite inspirada e deixou a defesa sem levar gols.

Aos 39 minutos, Edson Puch, buscou a bola e rolou para Sagal, que com o gol praticamente aberto, finalizou por cima da meta, a chance do empate foi para o espaço.  O Chile estressado em busca de um gol, arrumou uma confusão aos 44 minutos, após a catimba alemã de Emre Can. No último lance, Alexis Sanchez de falta, chegou perto do tento desejado, todavia Ter Stegen, defendeu novamente. Aos 50 minutos, o juiz apitou o fim da partida e a Alemanha conquistou seu primeiro título do campeonato.

Imagem: Reuters.