A INGLATERRA ESTÁ NAS OITAVAS!

A Seleção Inglesa de futebol venceu a Argentina em um jogo duríssimo no Stade Océane em Le Havre por 1 a 0. Com o resultado, a Inglaterra está classificada à próxima fase da Copa do Mundo da França. A decisão do primeiro lugar será contra o Japão na próxima quarta-feira.

Com direito a defesa de pênalti e outras mais improváveis, o nome do jogo foi a goleira argentina Vanina Correa. Inclusive, ela foi eleita a “Player Of The Match”, eleição realizada pela FIFA com votos populares.

O jogo
O público presente foi de mais de 20 mil para esta segunda rodada do grupo (Foto: FIFA)

A Inglaterra confirmou seu favoritismo diante da aguerrida Seleção Argentina. As europeias foram superiores durante os noventa minutos e não deram chances às sul-americanas. No entanto, a vitória foi difícil de ser conquistada e veio somente no segundo tempo.

A partida que teve quase 75% para as inglesas começou com a pressão das favoritas. Algumas jogadas foram criadas, mas esbarraram na gigante atuação de Vanina Correa. O lance mais claro de gol foi um pênalti desperdiçado por Nikita Parris.

O lance que se originou com a falta sofrida pela Greenwood, terminou com uma linda defesa de pênalti. Parris bateu no canto esquerdo da goleira, que saltou e conseguiu desviar a bola, que ainda bateu na trave depois. Outro lance de perigo foi uma jogada de frente para o gol também de Parris que Vanina defendeu com os pé esquerdo.

O momento da defesa do pênalti (Foto: FIFA)

O segundo tempo manteve o cenário do primeiro. Com os mesmos 75% de posse de bola, a Inglaterra foi colecionando chances perdidas. Antes do gol inglês, a goleira argentina fez uma defesa milagrosa. Mas, como diz o ditado: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. E a Inglaterra furou a retranca.

Em um raro contra-ataque puxado por Mead, a inglesa cruzou rasteiro e sobrou para Jodie Taylor empurrar para o gol aos 61 minutos. Depois disso, mais uma coleção de chances perdidas pela Inglaterra, que terminou a partida com 17 chutes contra dois da Argentina.

A comemoração de Taylor do gol da classificação inglesa (Foto: Lionesses/Divulgação)

Cenário do grupo D

A Inglaterra é a única já classificada do grupo e está com seis pontos na liderança. Ela é seguida por Japão, que tem quatro pontos e a Argentina, que tem um. A lanterna é a Escócia, que ainda pode se classificar, mas precisa vencer a Argentina. A disputa do primeiro lugar será na próxima quarta-feira, às 16 horas (Horário de Brasília) com inglesas e japonesas disputando a ponta.

A classificação do grupo D (Foto: FIFA)