A mente por trás da equipe: Jill Ellis, a histórica treinadora

Uma vida na qual dedicou-se ao esporte. Finalista da atual Copa do Mundo, campeã em 2015 e melhor treinadora do mundo no mesmo ano: Jill Ellis muito provavelmente é um nome a ser reverenciado no futebol feminino.

Foto: www.si.com

Mesmo com uma aptidão para ser atleta na modalidade, não podia jogar devido a época considerar como algo inapropriado para mulheres, Jill Ellis não abriu mão de jogar futebol, fazendo assim com o seu irmão sempre que seus amigos precisavam de um jogador. Anos mais tarde, estava lá ela, se dedicando para ser técnica das equipes mais jovens dos EUA e assistente técnica. Dentre essas experiências, mais títulos: Campeã da Nordic Cup na Alemanha, torneio sub-21 e campeã da CONCACAF sub-20; e vencedora da medalha de ouro olímpica em Pequim 2008 sendo assistente.

Na copa do mundo atual, a técnica chega na final com um time sólido e difícil de se bater. Os lançamentos longos tornam o jogo vertical e objetivo, buscando Rapinoe, Alex Morgan e Press. Sua defesa é robusta e conta com a goleira que foi protagonista contra a Inglaterra, Alyssa Naeher. Certamente, o time americano contra com uma treinadora experiente e com competência de sobra para levar mais um caneco para o currículo histórico da equipe dos EUA.