A seleção espanhola até fez páreo duro, porém no final a classificação foi estadunidense

A Espanha tinha um dos confrontos mais complicados na fase das oitavas, todavia manteve seu ritmo, mas a marcação de um pênalti no final frustou seus planos

A Copa do Mundo Feminina ultimamente mostra um equilíbrio que poucos esperavam. A Espanha atua de forma consciente e merecia ao menos chegar na prorrogação, logo no primeiro minuto, o cartão de visita foi mostrado, Guijarro arriscou de longe e a bola bateu na defensora americana e foi para escanteio.

Porém, a seleção dos Estados Unidos tem um ponto muito forte, o lançamento de longa distância, que encontrou Heath pela direita e Maria Leon chegou forte dentro da área, pênalti. Aos 6 minutos, Rapinoe de forma tranquila colocou as americanas na frente, bola de um lado e a goleira Paños do outro.

Mas não se esperava, um erro defensivo dos Estados Unidos logo em seguida, aos 8 minutos Jenni Hermoso com categoria encobriu a goleira e empatou a partida. Após isso, o controle da partida não existiu, ambas as equipes procuravam de todas as maneiras chegar no segundo gol. Vale ressaltar que aos 31 minutos, Losada saiu, pois estava com o rosto inchado.

No segundo tempo persistiu a igualdade nas atuações, aos 14 minutos, Lavelle recebeu a bola fora da área e chutou passando por cima da meta espanhola. Aos 17 minutos, a resposta, Guijarro passa para Lucía Garcia (atuou no Mundial sub-20 ano passado) finalizou com o pé direito e a bola passou raspando a trave.

Chegando no momento decisivo da partida, outro vacilo espanhol, Torrecila comete falta dentro da área em cima de Lavelle. Após revisão do VAR, a marcação de pênalti foi confirmada, aos 30 minutos Rapinoe novamente na marca da cal e ela chutou no canto esquerdo, a goleira tentou chegar, porém o segundo gol foi marcado.

Os 19 mil torcedores viram uma tentativa de pressão pelo lado espanhol, Jorge Vilda colocou o time ainda mais ofensivo, todavia os Estados Unidos utilizou de toda sua experiência e segurou o ímpeto adversário e o resultado que coloca próximo duas seleções favoritas ao título: As francesas e as americanas.

Foto de capa: Seleção Espanhola.