Depois de ganhar por 5×1 da Tailândia, a seleção sueca se classificou para as tão sonhadas oitavas de final da Copa do Mundo, mesmo sem jogar a terceira partida.
“Parabéns, seleção sueca! Vejo você nas oitavas!” Disse a conta oficial da Copa do Mundo.
O time comandado pelo técnico Peter Gerhardsson foi à campo com:
Lindahl, Glas, Fischer, Sembrant, Eriksson; Rubensson, Asllani, Seger; Hurtig, Anvegård; Rolfö.
Aos 5 minutos Rubbensson cobrou falta na área e Sembrant finalizou de cabeça para o fundo da rede. Já aos 18, Hurting cabeceou pro gol, Boonsing conseguiu boa defesa mas Asllani estava atenta e marcou o gol. Para começar a goleada, um golaço: Rolfö pegou o rebote da goleira e, de fora da área, chutou a bola no ângulo. Aos 35 do segundo tempo, Eriksson cruzou e Hurtig cabeceou, 4×0.
Aos 45, a Tailândia fez seu primeiro gol no Mundial com chute cruzado de Sung-Ngoen. Para finalizar, após revisão, foi marcado um pênalti para a seleção sueca, aos 96. Rubensson converteu e fechou o placar, 5×1.
A Suécia, já classificada, entra em campo no dia 20, às 16:00, contra os Estados Unidos para disputar a liderança do grupo.
Foto de capa: Svensk Fotboll
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…