As Matildas perderam na estreia da Copa do Mundo Feminina para a Itália por 2 a 1 em Valencienne. Elas terminaram o primeiro tempo na frente, mas com um gol no início do segundo e outro no final, foram derrotadas. O gol australiano foi de Sam Kerr e os italianos de Barbara Bonansea. Assim, a Itália fica na liderança do grupo C até o momento.
A Austrália começou mal a Copa do Mundo. O time pegou seu adversário em tese mais forte e não conseguiu sair vencedor. Apesar disso, não pode-se dizer que jogaram mal, mas faltou a precisão na hora das definições. As estatísticas (confira abaixo) mostram uma superioridade australiana, porém, os três pontos foram das europeias.
As Matildas começaram muito bem a partida, pressionando a Itália nos primeiros 45 minutos. O gol saiu em uma jogada de pênalti cometido por Sara Gama aos 20 minutos. Sam Kerr cobrou, a goleira defendeu e no rebote, a australiana abriu o placar.
O time seguia pressionando com seus ataques rápidos e pecando na hora de arrematar. O preço disso foi pago no segundo tempo com erros defensivos e com gols sofridos.
A etapa final foi dolorosa para os planos da Seleção Australiana. Apesar de ter ficado mais com a bola, era uma posse sem força ofensiva e que acabava na boa marcação italiana. Quando a Itália adiantava seu time, levava perigo. Desse modo, o empate veio aos 11 minutos do segundo tempo num erro de saída de bola. A defesa saiu de forma apertada e a Itália roubou. Bonansea entrou na área e com muita tranquilidade fez o gol de empate.
Ao longo da etapa final, o jogo ficou muito corrido e com chances para os dois lados. A seleção que aproveitou isso foi a italiana. Ainda assim, a Austrália saiu de campo com 12 chutes a mais que a Itália, mas sem efetividade. E como diz a frase “quem não faz leva”, a Azzura fez seu gol com Bonansea novamente aos 49 do segundo tempo. Gol da vitória e da comemoração dos torcedores italianos presentes no estádio.
A próxima partida da Austrália será na quinta-feira contra o Brasil, às 13 horas, e pode valer a vida no grupo dependendo dos resultados dos outros jogos.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…