Espanha vence África do Sul pela estreia da Copa do Mundo Feminina

A Espanha fez o que se esperava, vencer, apesar do primeiro tempo no sufoco

Em Le Havre, na França, a Espanha foi bem em sua estreia, mas antes sofreu com um ataque sul-africano. Aos 13 minutos, após jogada de Van Wik e finalização de Vilakasi chutou para defesa da arqueira. O prenúncio aconteceu e aos 24, Kgatlana fez o primeiro tento da África do Sul na Copa do Mundo Feminina, após lance de Motlhalo.

Antes de acabar o tempo inicial, aos 48 minutos, Corredera arriscou de longe e Dlamini interceptou o lance. A construção do resultado foi acontecer somente na metade da segunda etapa, após a marcação de pênalti cometido pela zagueira Van Wik, Hermoso bateu e converteu a penalidade.

No finalzinho de jogo, Vilakasi recebeu o segundo amarelo e a expulsão por consequência. Assim ficou tranquilo para a Espanha que fez o segundo gol de pênalti novamente com Hermoso aos 38 minutos. Aproveitando os espaços, o terceiro gol aconteceu Lucía García recebeu sozinha a bola e finalizou para completar o placar.

No grupo, a Espanha ainda enfrentará as seleções da China e da Alemanha, certamente um triunfo para tranquilizar a equipe. O setor defensivo foi bem e quando as atacantes foram exigidas fizeram o seu papel. Quem sabe consiga o primeiro lugar do grupo, apesar de não ser favorita para tal situação.

Foto de capa: Reuters.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024