Em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos, Nigéria e França se enfrentaram na tarde desta segunda no estádio Route de Lorient, em Rennes, na França, e quem levou a melhor, em uma partida polêmica pelo uso do VAR, foram as donas da casa.
A França já classificada para as oitavas, lidera o Grupo A com 9 pontos, com 100% de aproveitamento, enquanto as nigerianas, com 3 pontos, segue na 3ª colocação e ainda pode se classificar se ganhar a vaga de uma das quatro melhores terceiras colocadas.
O JOGO
As anfitriãs vinham com mais confiança pelas duas vitórias, mas por outro lado, era a Nigéria que precisava do resultado.
Ao todo, a França fez um bom jogo; pressionou muito, apesar de dar sempre de cara na defesa nigeriana, que por outro lado, não conseguia passar do meio de campo. A seleção francesa também desperdiçou inúmeras chances ao decorrer do jogo.
Nos 45′ finais, o VAR entrou em ação e o placar de 0 a 0 se alterou. Asseyi foi derrubada na área por Ebere, que foi expulsa pelo segundo cartão amarelo.
Na cobrança de pênalti, Renard chutou na trave, mas em nova consulta ao árbitro de vídeo, a juíza concluiu que a goleira nigeriana se adiantou e marcou outra cobrança. Desta vez, sem bola na trave, Renard chutou e deu a vitória a seleção francesa.
FICHA TÉCNICA
Nigéria (0): Nnadozie; Okeke, Ebi, Ohale e Ebere; Ayinde, Okobi e Chikwelu; Oshoala (Nwabuoku), Oparanozie (Kanu) e Ordega (Imo).
Técnico: Thomas Dennerby
França (1): Bouhaddi; Perisset, Bathy Nka, Renard e Majri; Henry, Thiney (Geyoro), e Bilbault; Cascarino (Le Sommer), Gauvin (Diani) e Asseyi.
Técnica: Corinne Diacre
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…