Inglaterra e Suécia disputam o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina da França 2019. Neste sábado, 6, às 12 horas, em Nice no Allianz Riviera. As Leoas são favoritas contra a Suécia e tentam igualar o feito da última edição de Copa, no Canadá, quando ficaram em terceiro na classificação geral.
Depois de jogos emocionantes nas semifinais, as duas seleções europeias brigam para ver quem vai coroar melhor sua participação na França. A Inglaterra fez uma campanha impecável até cair para o ‘Dream Team’. Elas perderam por 2 a 1 para os EUA, que buscam o tetracampeonato. A Suécia fez uma Copa surpreendente. Ainda mais quando viraram o jogo contra a Alemanha nas quartas de final e foram até a prorrogação contra a Holanda.
A Copa da França mostrou a evolução do futebol feminino inglês. Depois de fazer uma grande competição quatro anos atrás, as inglesas chegaram novamente na semifinal e fizeram um grande jogo contra a hegemonia estadunidense. Com muitas jogadoras jovens, esta deve ser a base para daqui a quatro anos e o também o time que brigará pela Eurocopa.
O time de Phil Neville sofreu apenas três gols em seis jogos e vem mais ‘inteiro’ para a disputa contra a Suécia. Isso porque a equipe inglesa não precisou jogar uma prorrogação e seu jogo foi um dia antes da outra semifinal. Nas onze titulares, a única baixa é a zagueira Millie Bright, que foi expulsa.
Assim, Neville não dá indícios de muitas mudança na equipe. Então, deve vir com Karen Bardsley no gol; Lucy Bronze, Stephanie Houghton, Abbie McManus e Alex Greenwood; Keira Walsh , Nikita Parris, Jill Scott, Fran Kirby e Toni Duggan; E. White.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…