Perfect, England!

As Leoas fizeram uma grande exibição diante da Noruega e saíram vencedoras com um placar de 3 a 0. Com gols no primeiro e segundo tempo, o 100% inglês nesta Copa está garantido e elas almejam uma vaga inédita na final da Copa. A adversária sai nesta sexta-feira do confronto entre França e Estados Unidos.

Perfeição foi o que aconteceu no Stade Oceane. O time conseguiu executar muito bem o esquema proposto e despacharam as norueguesas para casa. Os gols de Jill Scott, Elen White e Lucy Bronze sacramentaram a categórica vitória.

O jogo

As inglesas começaram com tudo o jogo. Logo aos 3 minutos abriu o placar. Lucy Bronze fez uma jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área. Ellen White furou, mas Jill Scott finalizou no canto direito da goleira e marcou o gol. O 1 a 0 trouxe confiança e tranquilidade para o time de Phil Neville.

Resultado de imagem para Lionesses
O momento do gol (Foto: The Sun)

O segundo gol saiu apenas aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes disso, a Inglaterra colecionou chances perdidas e poderia ter saído de Le Havre com um placar ainda maior que o 3 a 0 final. Nikita Parris errou cara a cara. Depois, White mandou na trave. O 2 a 0 saiu em outra jogada pela direita com Bronze que deu um lindo passe para Ellen White. A atacante finalizou para o gol vazio e fez.

A Noruega teve alguns bons momentos no ataque, mas nenhum com efetividade. O time pecava nos últimos passes e nas finalizações. Esse cenário se manteve o jogo inteiro: Inglaterra efetiva e a Noruega falhando.

O gol para ‘fechar o caixão’ veio aos 11 minutos da etapa final. Em uma jogada ensaiada, Mead rolou a bola para Lucy Bronze na meia-lua. Ela fuzilou no meio do gol e a goleira não conseguiu evitar o terceiro gol inglês. A Inglaterra teve outras chances quando a Noruega já estava entregue, porém, não fez mais gol. Fim de jogo: Noruega 0-3 Inglaterra.

Resultado de imagem para Lionesses
A comemoração das jogadoras ao final de jogo (Foto: The Sun)

A semifinal das Leoas será na terça-feira, às 16 horas, contra França ou Estados Unidos no Parc Olympique Lyonnais em Lyon.