Partida disputada acabou em 1 a 0 após 120 minutos disputados. Gol foi marcado por Jackie Groenen
Assim como a semifinal envolvendo EUA x Inglaterra, Holanda e Suécia fizeram uma partida disputada. O embate de duas propostas sólidas de jogo aflorou um equilíbrio em geral, mas que no primeiro tempo deu lugar a uma postura mais presente no campo de ataque das Suecas, que ficaram muito perto de marcar por diversas vezes, usando bem os lados do campo e a bola aérea.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com a Holanda igualando as ações e buscando chegar ao gol por via de passes e velocidade. Porém, faltou precisão e a pouca eficácia nos lances acabou levando a partida para a prorrogação.
Apesar dos dois tempos disponíveis, o gol que selou o resultado saiu ainda nos primeiros 15 minutos de tempo extra. Jackie Groenen recebeu na entrada da área e finalizou de perna direita para o fundo do gol, aos 9 minutos. A Suécia não conseguiu reagir no final da primeira etapa e mesmo retomando o controle da partida no segundo tempo, não obteve sucesso e ainda quase levou o segundo gol em contra-ataque, porém Van De Sanden finalizou mal.
Ao fim da partida, muita comemoração por parte das Leoas, que agora farão a final da Copa do Mundo Feminina com os EUA no próximo domingo, dia 7, ao meio-dia.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…