Sem seleção favorita, Austrália e Noruega duelarão pelas oitavas da Copa

As Matildas e as norueguesas decidirão quem avança às quartas de final neste sábado, 22, às 16 horas. A partida será no Alliaz Riviera em Nice. As duas seleções são muito tradicionais no futebol feminino e fizeram uma campanha parecida na primeira fase, terminando as duas em segundo de seus grupos. Isso deixa o duelo sem favoritismo. Quem passar enfrenta Inglaterra ou Camarões.

As campanhas dessas seleções estão muito parecidas. Além de terminar em segundo, elas ficaram com seis pontos cada e três de saldo. A Austrália ficou com um melhor ataque, mas a Noruega com uma defesa melhor. Tudo indica um jogo equilibrado no sudeste francês.

Sam Kerr watches on as her first header beats the Jamaican keeper
Na última partida da fase de grupos, Sam Kerr conduziu a Austrália ao fazer os quatro gols da vitória diante da Jamaica (Foto: Matildas)

Os jogos até aqui

Começando pela Austrália, as Matildas iniciaram a campanha no grupo C como favoritas para passar em primeiro. Mas isso foi impedido pela Itália, que as venceu na estreia por 2 a 1 de virada. Depois, outro sofrimento contra o Brasil: após estar perdendo por 2 a 0, elas conseguiram virar o jogo para 3 a 2 e mantiveram vivas no grupo. Na última rodada, confronto mais tranquilo contra a já desclassificada Jamaica e vaga confirmada ao ganhar por 4 a 1.

Chloe Logarzo
A comemoração das jogadoras na virada contra o Brasil (Foto: Matildas)

A Noruega passou de fase com muita emoção. As europeias estrearam vencendo a Nigéria por 3 a 0. No jogo seguinte, foi totalmente dominada pelas anfitriãs, francesas, e o placar de 2 a 1 ficou pequeno. Na decisão do grupo, vitória magra diante da Coreia do Sul por 2 a 1 com gols de pênalti.

Austrália para o jogo

A Austrália deve ir com a mesma formação que goleou no último jogo. As 11 titulares com: L. Willians; E. Carpenter, A. Kennedy, S. Catley e K. Roestbakken; K. Gorry, Van Egmond e C. Logarzo; E. Gienilk, Sam Kerr e De Vanna.