Copa do Mundo Feminina

Sem seleção favorita, Austrália e Noruega duelarão pelas oitavas da Copa

As Matildas e as norueguesas decidirão quem avança às quartas de final neste sábado, 22, às 16 horas. A partida será no Alliaz Riviera em Nice. As duas seleções são muito tradicionais no futebol feminino e fizeram uma campanha parecida na primeira fase, terminando as duas em segundo de seus grupos. Isso deixa o duelo sem favoritismo. Quem passar enfrenta Inglaterra ou Camarões.

As campanhas dessas seleções estão muito parecidas. Além de terminar em segundo, elas ficaram com seis pontos cada e três de saldo. A Austrália ficou com um melhor ataque, mas a Noruega com uma defesa melhor. Tudo indica um jogo equilibrado no sudeste francês.

Na última partida da fase de grupos, Sam Kerr conduziu a Austrália ao fazer os quatro gols da vitória diante da Jamaica (Foto: Matildas)

Os jogos até aqui

Começando pela Austrália, as Matildas iniciaram a campanha no grupo C como favoritas para passar em primeiro. Mas isso foi impedido pela Itália, que as venceu na estreia por 2 a 1 de virada. Depois, outro sofrimento contra o Brasil: após estar perdendo por 2 a 0, elas conseguiram virar o jogo para 3 a 2 e mantiveram vivas no grupo. Na última rodada, confronto mais tranquilo contra a já desclassificada Jamaica e vaga confirmada ao ganhar por 4 a 1.

A comemoração das jogadoras na virada contra o Brasil (Foto: Matildas)

A Noruega passou de fase com muita emoção. As europeias estrearam vencendo a Nigéria por 3 a 0. No jogo seguinte, foi totalmente dominada pelas anfitriãs, francesas, e o placar de 2 a 1 ficou pequeno. Na decisão do grupo, vitória magra diante da Coreia do Sul por 2 a 1 com gols de pênalti.

Austrália para o jogo

A Austrália deve ir com a mesma formação que goleou no último jogo. As 11 titulares com: L. Willians; E. Carpenter, A. Kennedy, S. Catley e K. Roestbakken; K. Gorry, Van Egmond e C. Logarzo; E. Gienilk, Sam Kerr e De Vanna.

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024