Suécia bate o Canadá e avança às quartas de final
Após vencer pelo placar de 1×0, a Suécia deixa o Canadá para trás e avança no Mundial.
Um jogo equilibrado e com poucas chances no primeiro tempo, mas que na segunda etapa, mudou. Aos 55 minutos, Asllani recebeu a bola no meio de campo e deu um passe na medida para Blackstenius abrir o placar. Aos 66, houve um pênalti marcado a favor do Canadá e Beckie cobrou no canto direito, mas a goleira sueca Lindahl, foi buscar. As canadenses pressionaram até o final, mas não conseguiram furar a marcação e evitar a vitória sueca.
Essa é a primeira vez que a Suécia ficou sem sofrer gol em uma partida mata-mata do Mundial desde a vitória por 4×0 sobre a Alemanha na disputa do terceiro lugar em 1991. Seleção que será sua próxima adversária nessa Copa do Mundo.
O Canadá deixa a competição e aumenta um retrospecto ruim: em 14 jogos contra seleções europeias, perdeu 12 e venceu apenas uma partida. Contudo, a seleção canadense ficou sem marcar gol apenas pela terceira vez nessa série.
O time do técnico Peter Gerhardsson teve a seguinte escalação: Lindahl, Glas, Fischer, Sembrant e Eriksson; Rubensson, Asllani e Seger; Jakobsson, Blackstenius e Rolfo.
Já as canadenses de Kenneth Heiner-Moller jogaram dessa forma: Labbé, Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Chapman; Prince, Scott, Schmidt e Beckie; Sinclair e Fleming.
Agora o próximo desafio da Suécia será contra a Alemanha, no dia 29, às 13:30.
Foto de capa: Svensk Fotboll