A Seleção Australiana ganhou do Brasil hoje em uma partida emocionante no Stade de la Mosson, em Montpellier. Com lances polêmicos, interferência do VAR e golaços, o jogo terminou em 3 a 2 de virada. Com isso, o grupo fica em aberto. O próximo jogo das Matildas é diante da Jamaica.
O cenário não começou bom para as australianas. O time começou sofrendo com os contra-ataques das brasileiras. E foi assim que surgiu a jogada do primeiro gol. Letícia recebeu um lançamento e foi atropelada. Pênalti. Marta cobrou aos 27 minutos e fez o seu 16° gol em Copas do Mundo.
O segundo gol brasileiro não tardou. Em outra jogada rápida, Debinha cruzou na cabeça de Cristiane. A atacante não perdoou. Brasil 2 a 0. Ali, a Austrália mostrava sinais de abatimento, mas o time conseguiu se achar.
Ainda no primeiro tempo, Logarzo recebeu um cruzamento e desviou para Caitlin Foord. Na pequena área, ela marcou o gol no apagar das luzes do primeiro tempo.
Assim, o panorama do segundo tempo ficou mais favorável ao jogo australiano. Vadão tirou Marta e Formiga no intervalo e isso foi determinante para o resultado final. Sem as duas referências, o Brasil esteve perdido em campo. Errou muitos passes e pecou na hora de se defender.
O gol de empate veio aos 58 minutos com Chloe Logarzo. A camisa 6 das Matildas chutou cruzado e Bárbara, mal posicionada ou enganada pela movimentação da Sam Kerr, aceitou. O gol fez com que a moral brasileira diminuísse e a pressão australiana aumentasse.
A virada aconteceu em um lance polêmico e de interpretação. Emily Egmond cruzou a bola para a área, onde estava Sam Kerr em impedimento. Mas antes da bola chegar na camisa 20, a zagueira Mônica desviou e enganou a goleira. O lance foi para a revisão do VAR e a árbitra confirmou o gol. Era a virada da Austrália e o xeque-mate para o Brasil.
No último lance praticamente, outro lance polêmico que seria favorável ao Brasil. A jogada foi um possível lance de pênalti que o VAR revisou e não viu um erro claro da decisão de campo. O jogo seguiu e terminou Austrália 3-2 Brasil.
Com o resultado de hoje, a Austrália respira no grupo C e precisa vencer a Jamaica para assegurar a vaga. Dependendo do jogo entre Brasil e Itália, as Matildas podem passar em primeiro. A decisão do grupo será na próxima terça-feira, 18, às 16 horas.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…