“A Copa do Mundo de 2022 será perfeita para Messi” afirma ex-treinador
Pouca gente pode falar com tanta propriedade sobre Copa do Mundo como Bora Milutinovic. O ex-treinador sérvio é, junto com Parreira, o único a comandar cinco seleções diferentes em Copas do Mundo. E com toda essa experiência, ele afirma que “2022 será a Copa de Lionel Messi”.
Milutinovic foi convidado pela rádio Súper Deportivo para falar um pouco sobre as perspectivas argentinas para a próxima Copa, que será disputada no Qatar. Em que pese a idade do craque do Barcelona, que terá 35 anos na disputa do mundial, o sérvio de 75 anos acredita que a disputa em Dezembro, no meio do calendário europeu, será um diferencial para La Pulga.
Quando o assunto foi a eterna comparação entre Messi e Maradona, o ex-treinador preferiu ficar no muro. “As épocas são diferentes, os dois foram excepcionais. Maradona teve feitos geniais, mas olha toda carreira de Messi no Barcelona. Diego teve jogadores sensacionais ao seu lado na seleção, e eu não tenha certeza que os companheiros de Lionel estejam nesse nível. Isso é importante, porque mais importante que um craque, é uma equipe.”
Por último, ainda elegeu a geração de 1986 como a melhor da história da Argentina. “A seleção de 1978 foi maravilhosa, mas a de 86 teve Maradona no seu auge e conquistou uma Copa do Mundo fora de casa.”
Apelidado de “Fazedor de Milagres”, o ex-treinador comandou México (1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (em 2002) em Copas do Mundo e passou da primeira fase com todas as seleções, menos a China.
Messi e a seleção argentina ainda aguardam a definição da Conmebol sobre as datas das partidas válidas pelas eliminatórias para Copa do Mundo. Enquanto isso, o craque volta suas atenções para o fim da temporada européia com o Barcelona.
