|

A estreia dos sonhos russo em casa

O que parecia a priori uma partida sem muita emoção, se tornou um conto de muita alegria para a Rússia. Equipe que utilizou a sua força física, a rapidez e a bola área para golear

 

O início da partida já definia muitas ponderações sobre as seleções, a Rússia com sua dificuldade técnica, mas com muita disposição em busca do gol, a Arábia Saudita com falta de objetividade, apesar de mostrar certo apreço no toque de bola. Aos 11 minutos, após algumas tentativas sem sucesso, a Rússia abriu o placar com Gazinsky que sozinho cabeceou para o fundo da meta saudita. Aos 22 minutos, uma mudança, pois o atacante Dzagoev sentiu a coxa para a entrada de Cheryshev.

O time adversário tentou com Al-Faraj e Yasser, o que poderia ser o gol da reação, mas sem o acerto devido. A seleção russa aos 42 minutos chegou ao segundo gol, lançamento de Mário Fernandes (revelado no Grêmio), Smolov recebeu que tocou para Cheryshev, ele se livrou da marcação e fuzilou para aumentar o placar. Fim de primeiro tempo, Rússia 2×0 Arábia Saudita. Um resultado muito bom, no entanto os 45 minutos finais renderia um resultado surpreendente.

Imagem: Seleção da Rússia.

O segundo tempo mostrou uma Rússia já satisfeita com o placar e a Arábia sem reação. Porém ao perceber que se poderia dilatar o placar, o treinador colocou Dzyuba e novamente o banco resolveu. Na primeira finalização, ele fez o terceiro mostrando oportunidade e senso de colocação para cabecear. Al-Dawsari até tentou, o chute foi o mais perigoso do adversário no momento, sem tanto perigo assim. Lá viria a Rússia no final para chegar a um dos maiores placares de uma estreia de Copa (perdendo para Itália 7×1 Estados Unidos).

Aos 46 minutos, a equipe totalmente desconfiada antes da estreia que não vencia desde o ano passado fez mais dois gols. Golovin escorou a bola para Cheryshev que de trivela fez um golaço, agora ele certamente está no radar de Stanislav Cherchesov. No último lance da partida, falta para a Rússia, Golovin bateu por fora da barreira e o goleiro Al-Muaiouf não conseguiu chegar, assim a Rússia faz 5 a 0 na seleção árabe (O Brasil também fez em 1954, cinco gols no México em uma estreia).